sábado, março 08, 2008

Leitores em 2ª Mão

Há situações na vida em que uma pessoa não sabe como reagir e para mim esta é uma delas.
Utilizador assiduo dos transportes públicos da capital, tornei-me portanto leitor assiduo dos jornais matutinos gratuitos. Até agora tudo bem, o problema são mesmo aquelas pessoas que se sentam ao nosso lado no metro e que por alguma razão estão tão interessados em ler o jornal quanto nós. Será que acham que o jornal é pago? Será que têm medo de sujar as mãos? Será que são amigos do ambiente e assim há menos arvores sacrificadas?
É que nunca sei quando mudar a página...
Será que pelo facto do jornal ser meu tenho o direito de virar a página? Ou será que devo perguntar à pessoa se já leu e posso virar a página? Será má educação virar sem pensar que outra pessoa está a ler a noticia? O que sei é que esta situação dá-me cabo dos nervos!!
Acho que o melhor é mesmo começar a trazer dois jornais e se alguem estiver a ler eu dou-lhe o outro...

2 comentários:

Sílvia disse...

nao pa...
acordas as 7.30, depachaste e percebes k estas atrasado, pa variar...vens numa correria pa conseguir apanhar o metro, pk se nao o apanhares até as 8.05, nao vais conseguir apanhar o 28 as 8.25 no cais do sodré...nisto tudo so te lembras do raio do jornal quando te sentas no banco(kd ha lugar) e podes respirar finalmente. Aí olhas para a pessoa ao teu lado e lembraste :"caraças!a porra do jornal...Deixa ca ver se perdi alguma coisa em nao ter perdido 5sgds a ir busca-lo.."...
por isso é uma kestao de tempo e nao de ser gratuito...
e sim!axo k deves parar um bocadinho entre cada pagina, sobretudo se for nakela parte do horoscopo, k levas mais tempo a procurar o teu signo...Eu agradeço :P lool

Sílvia disse...

ps: opah mas pagamte pa ter este popup irritante?--'