segunda-feira, maio 22, 2006

Manifesto Sobre Lugares Incómodos em Jantares de Aniversário

Venho por este meio manifestar a minha indignação pelo lugar que me foi destinado num recente jantar de aniversário. Não obstante o facto de ter ficado junto a pessoas intelectualmente superiores, e com um sentido de humor deveras alternativo (sem influência da sangria disponivel), fiquei desiludido pela minha posição incómoda no referido jantar.
Como pessoa de príncipios, deixei os restantes convidados sentarem-se primeiro, para posteriormente escolher o meu lugar entre os que sobraram.

Para mostrar as duas alternativas que me foram propostas esquematizei a mesa de jantar.

1ª Opção


Nesta primeira opção, além de fazer um fraco elo de ligação entre as duas facções (Lisbonense e Margem-Sulense), o meu ângulo de visão não me permitiria focar um grande número de pontos de interesse. De referir que o meu lugar seria a estrela indicada na figura, e que estes mesmos pontos de interesse são os elementos femininos presentes no jantar. É verdade que ficaria mais próximo dos dois elementos femininos mas, e a comunicação visual? Era praticamente impossivel comunicar olhos nos olhos com a pessoa sentada a meu lado...


2ªOpção


Na segunda opção (a escolhida) fiquei em posição previligiada. Fiz a ligação perfeita entre as margem norte e sul do Tejo, porém... muito desconfortável, e ainda há o facto de ter que arranjar um meio alternativo de comunicação com alguém que estivesse sentado à minha frente. A solução acabou por ser comunicar com o meu outro eu.
Gostei principalmente do facto de ele concordar com todas as minhas opiniões. Mas não foi esse facto que me fez ficar contente com a minha posição. Estava praticamente de costas para alguns dos presentes. Isto é inadmissível!! Proponho portanto uma solução para quando houver uma repetição do referido jantar.

Esta solução também involve duas mesas e é muito mais simples que as anteriores...


Proponho com esta hipotese não fazer uma ligação entre facções, mas sim um melting pot faccional. Tudo sairá a ganhar... as raparigas estão bem acompanhadas por um individuo do sexo masculino capaz de ter uma conversa aceitavel durante cerca de dois minutos. Os rapazes podiam beber e fazer comentários obscenos sobre as meninas que vão passando na rua.

É o jantar de anos perfeito. Fica a ideia...

1 comentário:

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»