terça-feira, julho 25, 2006

Poema "A mim"

Já que isto de estar de férias não dá muita vontade de vir à net, e como a inspiração não anda nos seus melhores dias, fica um poema que uma amiga minha me fez, e ao qual não consegui ficar indiferente.

miguel é um poema
é um poema que eu não sei cantar
é um poema que eu li
que eu vi
mas nunca compreendi
miguel é quase uma irrialidade
mistura de mentira e verdade
é como o fumo do cigarro
que não se palpa
que não se sente
mas que se vê
miguel é um sonho nunca sonhado
é uma doce sinfonia
é astro que brilha intensamente
e que desceu à terra para nos dar
amor bondade e alegria
é um vermelho poente
multicor
apetecido
que como bebida capitosa
nos embriaga os sentidos
miguél é um abismo
uma visão
que tem a leveza
e a pureza
das bolas de sabão
é um perfume magico oriental
tem o sabor das areas danubianas
é fogo que arde em bronzeadas chamas
é bem e mal
é sonho é fumo é ilusão
é vida e é morte
e é ressurreição

1 comentário:

Anónimo disse...

o poema está lindo*

beijito*