quarta-feira, junho 28, 2006

Desabafo

Há momentos na vida em que nos esquecemos do que estamos aqui a fazer. Para falar verdade acho que a maior parte das pessoas limita-se a viver a vida sem pensar no porquê disto tudo. A sociedade dos dias de hoje também não ajuda.. Parece que nascemos já com o nosso destino traçado. Nascemos... crescemos... estudamos... vamos trabalhar... alguns casam... depois vem a reforma... morremos e pronto... acabou.
Normalmente quando falo com alguém sobre a vida, digo que nasci no século errado. Sinto-me um romântico! capaz de lutar pelas donzelas. Escrever-lhes poemas e cartas de amor. Mas isso hoje em dia já não há muito..

Esta pressão da sociedade assusta-me. Gostava que cada pessoa pudesse fazer a vida ao seu gosto. Ter sonhos! Por mim passava a vida a viajar, conhecer o mundo e as culturas. Infelizmente a sociedade não me deixa. Quer dizer ela deixa, mas hoje em dia o motor disto tudo é o dinheiro, e sem ele os sonhos não passam de sonhos.
Mas há momentos que conseguimos ter o nosso pedaço de céu. Isto porque no meio de tanta escuridão há alegrias. A amizade por exemplo. Não suporto pessoas falsas que se fingem de amigos, quando na verdade só lhes conhecemos a cara e o nome. Para mim os amigos são muito mais que isso. Desabafam quando é preciso. Elogiam e criticam o que fazemos. Sim porque os verdadeiros amigos não têm medo de dizer que errámos. Eles ajudam-nos a crescer como seres humanos. Quando precisamos eles vão estar sempre lá prontos para tudo. Quantas vezes já sentimos que o mundo estava contra nós? Quantas vezes estivemos em baixo? Nesses momentos os amigos estão ao nosso lado. É nessas alturas que percebemos também que alguns amigos afinal não são. Abandonam-nos porque parece mal estarem do nosso lado. É triste mas há pessoas assim. Estavam ali e pronto.

Este mundo por vezes é cruel mas não deixa de ser o nosso mundo. Há pessoas contentes por estar cá mas que não têm sentimentos. Não têm sonhos. Não ligam aos outros. Para mim um mundo sem sonhos não era mundo. Ir a uma festa e conhecer toda a gente faz de nós melhores pessoas? Ter três namoradas num mês é razão para nos gabarmos a alguém? Eu acho isso parvo. É isso que os faz feliz? Infelizmente sim mas não a mim. Eu tenho os meus sonhos e os meus ideais. Acho que se todos sonhassem um pouco este mundo era melhor. Fico feliz por saber que não estou só, e que como eu há pessoas que sonham. Enquanto isso acontecer este mundo vai sorrir. Nem que seja nos nossos sonhos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas que alegria....um principe encantado por aqui...Sabes por momentos penso que tu pensas tal e qual a mim...é mesmo errado este século em que nasci....Pois a vida são poucos dias e á pessoas com com a sua maneira pouco afectiva não conseguem encher esses dias de alegria e amor mas sim cobrem-nos com um luto mas é um luto incorrigivel porque foi o traçar do destino escolhido por elas..MEU Querido romantico tenho de me despedir mas deixo aqui um agradavel e simpatico sorriso nesta atmosfera purificante é um grande prazer que me visites...Hoje e sempre...

Anónimo disse...

Obrigado!! Então achas que ás vezes o amor insiste em não entrar??
Pois comigo aconteceu outra coisa o amor entrou mesmo sem ser convidado...mas ainda não saiu e espero q nunca se vá embora...
Meu querido Principe Romantico,
Capaz de lutar pelas donzelas venho me despedir deixando um sorriso doce como minhas palavras beijinhos meigos...

Anónimo disse...

Miguel querido,
Desculpa te incomodar,
Vim aqui porque adorava te adicionar como amigo, isto é eu queria mas não sei se estás de acordo se estiveres fico muito feliz!
Mas surgiu um probleminha:! Este teu blog eu nunca consigo encontrar as coisas por isso queria que me ajudasses desesperadamente....diz-me como poderei adicionar este principe que é capaz de lutar pelas donzelas, como amigo? por favor!!!!
**deixo aqui o meu breve sorriso envolto de meu olhar**
**Beijinhos meigos

Anónimo disse...

bjnho doido*** tnho saudades =`(

Anónimo disse...

pois é....infelizmente é este o nosso mundo....mas...dentro deste grande mundo existem outros mais pekeninos...akeles que só nós podemos criar, onde só entra quem nós deixamos entrar, onde somos nós quem ditamos as leis...é o mundo que cada um cria para si mesmo, onde nos refugiamos de tudo e todos..., onde nos sentimos seguros, onde somos felizes e onde o brilho dos nossos olhos nunca se apaga...eu tenho o meu pequeno mundo....eu sou feliz, ainda k por escassos momentos... Sei que tb tens o teu, e que de uma ou de outra maneira tb tu és feliz, longe deste grandioso universo, que de grande nada tem*

beijinho*


p.s. A Piririlândia é um bonito mundo, pekeno e simples...mas onde a felicidade reina..

J. disse...

Eu sonharei ctg enkt puder e deus keira k seja smpre ;) ..

Adoro viajar tb e é o k kero fazer, ms tb é smp bom voltar ou ter amigos c km contar (kts x melhor)

"o sonho comanda a vida" ... a VIDA, não a simples existência!

Anónimo disse...

Olá amigo,
Por enquanto nada me atormenta mas sinto que algo de mau está a chegar...(talvez preocupações desparatadas, não sei)...
Mas por enquanto continuo aqui sorrindo livremente e "sonhando" alegremente...
**deixo aqui meu sorriso envloto de bonitas palavras***
agradeço a preocupação...

Anónimo disse...

Quando vejo que meu destino ordena
que, por me exprimentar, de vós me aparte,
deixando de meu bem tão grande parte
que a mesma culpa fica grave pena;



o duro desfavor que me condena,
quando pela memória se reparte,
endurece os sentidos de tal arte
que a dor da ausência fica mais pequena.



Pois como pode ser que na mudança
daquilo que mais quero estê tão fora
de me não apartar também da vida?



Eu refrearei tão áspera esquivança;
porque mais sentirei partir, Senhora,
sem sentir muito a pena da partida.
Luiz Vaz de Camões
Esse texto fez-me lembrar este poema. Sinceramente acredito que ha coisas do destino que estao escritas mas nao a maior parte. Acredito que a maior parte ta nas nossas maos. Tambem gostava de viver noutro tempo de historias, princesas e cavaleiros. Muitas viajo ate esses mundos seja atraves de livros ou filmes. Mas e neste mundo que vivemos e por isso temos de saber tirar o maximo proveito dele. Acredito que tens um coração puro e que esse coração te vai levar a um destino fabuloso desde que o sigas. Gosto da tua maneira cheia de sentimento latente quase que se pode ouvir o teu coração... Continua a escrever... beijinhos desta tua amiga