Alguns trabalhadores americanos que revelaram indicios de alergias ou problemas asmáticos no local de trabalho, podem na realidade sofrer de alergia ao trabalho.
A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia diz que cerca de 15% dos casos de asma em adultos nos Estados Unidos, se deve a factores relacionados com o trabalho e que estes números equivalem a cerca de 24,5 milhões de faltas ao trabalho por ano.
Claro que se estes números fossem em Portugal era preocupante, pois equivaliam a 65 mil faltas ao trabalho diárias. Era interessante ver a lotação do estádio da Luz esgotada diáriamente para assistir aos treinos do benfica, mas pronto não vamos chegar tão longe..
Continuando com a notícia, e passando a citar a reportagem lida, "Asma Ocupacional" é geralmente definida como uma desordem causada pela inalação de gases, pó ou outras substâncias potencialmente perigosas, durante o acto de trabalhar.
Segundo o Dr. Michael C. Zacharisen, Presidente do comité de doenças ocupacionais da AAAAI(American Academy of Allergies, Asthma & Immunology), uma história pessoal ou familiar com sintomas alergológicos, pode ser um potencial factor de risco para o desenvolvimento de "Asma Ocupacional". Contudo os sintomas podem-se desenvolver pela primeira vez em alguém que, mesmo não tendo um historial de alergias, esteja sujeito continuamente às condições que são necessárias para o desenvolvimento da doença. (Trabalho???)
Para o fim ficam os sintomas desta alergia. Respiração dificil ou ruidosa, apertos no peito, dificuldades em fazer exercicios, tosse, pingo no nariz, congestão nasal e irritação nos olhos.
Será que estes factores não são causados pela falta da prática de exercicio físico em muitas das pessoas deste nosso mundo? Ca para mim deixo uma sugestão.. Corram pela vossa saúde, mas claro, em caso de algum destes sintomas não deixem de fazer uma visita ao alergologista mais próximo, e paguem os cerca de 100 Euricos que são a consulta..
fonte:United Press International
Sem comentários:
Enviar um comentário