sábado, janeiro 14, 2006

Talvez não Saibas

Talvez não saibas mas dormes nos meus dedos
Aonde fazem ninho as andorinhas
E crescem frutos ruivos e há segredos
Das mais pequenas coisas que são minhas.

Talvez tu não conheças mas existe
Um bosque de folhagem permanente
Aonde não te encontro e fico triste
Mas só de te buscar fico contente.

Talvez não saibas mas digo que te amo
E construí no mar a nossa casa,
Que é por ti que pergunto e por ti chamo
Se a noite estende em mim a sua asa.

Talvez não compreendas mas o vento
Anda a espalhar em ti os meus recados,
E que há um pôr-do-sol no pensamento
Quando os dias são azuis e perfumados.

Ó meu amor, quem sabe se tu sabes
Sequer se em ti existo ou sou demora,
Ou sou como as palavras, essas aves
Que cantam o teu nome a toda a hora.

Joaquim Pessoa

Sem comentários: